Nova sala do Pontos de Afeto” é inaugurada na Secretaria da Fazenda

A sala permite apoio ao aleitamento materno após a licença-maternidade

As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher foram ainda mais especiais este ano para as servidoras da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo. Na manhã desta sexta-feira (8/03), foi inaugurada no Edifício Othon, sede da Fazenda paulistana, a sala “Pontos de Afeto”, que tem por objetivo o apoio à continuidade do aleitamento materno após o período de licença-maternidade, promovendo bem-estar e acolhimento das mães lactantes durante seu horário de trabalho, com ambiente para coleta e armazenamento do leite materno.

 

A sala Pontos de Afeto da Fazenda é a terceira inaugurada pela Prefeitura de São Paulo. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Secretária de Gestão e a Secretaria Executiva de Projetos Especiais, e contou com o apoio Federação das Associações Sindicais e Profissionais de Servidores do Município de São Paulo (FASP), que doou o mobiliário necessário para que se cumprissem as orientações técnicas do projeto.

 

O secretário municipal da Fazenda, Luis Felipe Vidal Arellano, destacou a importância do espaço destinado às servidoras e colaboradoras lactantes. “Essa é uma iniciativa muito importante. É uma ação concreta que ajuda na promoção de maior igualdade no ambiente de trabalho. Para que as mulheres possam ocupar os espaços na administração pública e fora dela é preciso que haja condições.”

 

Para a secretária municipal de Gestão de São Paulo, Marcela Arruda, a inauguração da sala “Pontos de Afeto” no Edifício Othon, no Dia da Mulher, é um exemplo de ação prática para a melhoria no bem-estar das servidoras paulistanas e para o apoio à primeira infância. “Estou muito feliz com essa entrega”, informou.

 

“A sala Pontos de Afeto da Fazenda foi feita com muito carinho e muito amor. Espero que todas as gestantes e lactantes da Secretaria possam aproveitar esse espaço”, afirmou Márcia de Oliveira, representante da Federação das Associações Sindicais e Profissionais de Servidores do Município de São Paulo.

 

Pontos de Afeto – A sala “Pontos de Afeto” da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo conta com diversas amenidades para as lactantes, entre elas poltrona acessível com apoio ergonômico para os pés; mesas de apoio lateral; bombinha elétrica para extração de leite; esterilizador; freezer e termostato; forno micro-ondas; bancada de pia e torneira com acessibilidade; filtro de água; abajur; cabideiro; e insumos para higienização pessoal (algodão, lenços umedecidos e álcool).