GESTÃO FORMA 190 INSTRUTORES DA PRÁTICA DE LIAN GONG EM 18 TERAPIAS

 A Coordenação de Gestão de Saúde do Servidor - COGESS, da Secretaria de Gestão, promoveu, na tarde desta segunda-feira (16/12), a formatura de 190 instrutores do Lian Gong em 18 Terapias do Programa de Promoção à Saúde com Práticas Integrativas e Complementares – PROSPIC. Os formandos poderão multiplicar nos ambientes de trabalho essa prática que vem alcançando bons resultados na saúde do servidor.

Participaram da formatura, a secretária de Gestão, Malde Maria Vilas Bôas e representantes das secretarias de Segurança Urbana, de Educação, de Saúde e de Subprefeituras. A secretária falou da importância de se ter programas que visem a melhoria na qualidade de vida dos servidores e que toda ação que tenha esse objetivo será apoiada.

O evento contou com a presença do mestre Jaime Kuk, com mais de 29 anos de experiência no ensino de Práticas Corporais Terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa, que falou sobre técnicas e eficácias da prática do Liang Gong e meditação. Luciana Resende, fez uma apresentação de como foi a implantação na prática na Diretoria Regional de Ensino de Guaianases e depoimentos de servidores que aderiram a prática e quais foram os benefícios obtidos.

Essa é a 16ª turma de formandos. No total, a Prefeitura de São Paulo já conta com 252 multiplicadores da prática no ambiente de trabalho.

O Lian Gong em 18 Terapias é uma prática corporal criada na década de 1970 pelo médico chinês ortopedista Dr. Zhuang Yuan Ming. A prática propicia o tratamento e prevenção de dores no corpo como: regiões do pescoço, ombros, lombar, glúteos, pernas, articulações doloridas das extremidades, tenossinovites, desordens funcionais dos órgãos internos e ajuda na circulação do sangue, dissolve aderências e inflamações dos tendões, restaura a movimentação natural, melhorando a resistência e a vitalidade do organismo, fortalecimento dos pulmões e coração.