Sempla visita obras de modernização do Complexo do Anhembi

Com o objetivo de realizar o acompanhamento físico-orçamentário das ações da cidade de São, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão participou, na manha desta quinta-feira (06), de uma visita às obras de modernização do Complexo Anhembi, que representa a meta 165 da Agenda 2012. O Espaço passa por trabalhos de melhorias no Palácio, Pavilhão de Exposições, Parque do Anhembi e estacionamento.

 

O Palácio recebeu novas salas reversíveis, teve as poltronas substituídas, o palco e os sanitários foram reformados e o auditório foi readequado visando melhor acessibilidade aos visitantes. Além disso, foram concluídos os serviços no sistema de fixação de tendas e o fechamento de canaletas. As obras se estenderão até novembro de 2012 com a instalação de reservatórios subterrâneos para coleta de água pluvial.

 

Já o Pavilhão de Exposições, teve o piso recapeado, passou por reforma nos sanitários, ampliação da ala Oeste e recebeu novas instalações de sanitários, de vestiários e de refeitórios para funcionários das montadoras de feiras e eventos. Além disso, a entrada principal do espaço foi reformada, permitindo a ligação entre o Hotel e o Palácio. Atualmente, o sistema de energia elétrica está sendo revisado para ampliação e modernização. Em 2010, foram concluídos os serviços de cobertura das arquibancadas monumental e retrátil do sambódromo.

 

O estacionamento do complexo também passa, atualmente, por obras no sistema de drenagem e de canaleta, que proporcionarão melhores distribuições da infraestrutura elétrica, hidráulica, esgoto e fibra ótica. Já a área reservada para o acesso de pedestres, contará com novo sistema de sinalização e nova iluminação geral. Estas melhorias permitirão que a área reservada para estacionamento de veículos também seja utilizada como local de montagem e desmontagem de grandes feiras e área de locação para feira de automóveis e eventos esportivos.

 

As obras no Parque do Anhembi foram idealizadas por meio de um projeto, concluído em 2010, de reforma no Edifício Caldeira para receber a nova Sede Administrativa. Atualmente, estão em andamento: as instalações de sinalização bilíngue, os trabalhos de ampliação do sistema de iluminação externa, a reforma de todos os reservatórios de água potável do parque, bem como a obra de adequação da sede atual para que se transforme em área locável.