Sempla visita obras de equipamentos sociais da Cidade Tiradentes

As obras de dois equipamentos públicos, um cultural e outro de educação infantil, da Cidade Tiradentes, zona Leste, receberam a visita do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) na manhã desta quinta-feira (19). A iniciativa teve o objetivo de realizar o acompanhamento físico-orçamentário das ações da cidade de São Paulo

 

A visita começou pelo Centro Cultural da Cidade Tiradentes, localizada entre as ruas Inácio Monteiro e Alexandre Davidenko, cuja área de aproximadamente 30 mil² disponibilizará um telecentro, salas de leitura e de idiomas, espaços de exposição, uma biblioteca, uma sala de cinema (com capacidade para 160 espectadores) e um teatro com 250 lugares.

 

O Centro Cultural também contará com uma tenda de circo, quadra poliesportiva, pista de skate, bar, cozinha, fraldário, espaços para cenotcnia, iluminação, figurino, música, camarim, dança, animação, sala de audiovisual e de artes plásticas e jardim interno. Todas as instalações do prédio terão ar-condicionado central.

 

Os trabalhos de construção foram iniciados em maio de 2009, por meio de um acordo celebrado entre a Prefeitura de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo e o Governo de Île de France. A previsão é de que o Centro Cultural atenda 40 mil pessoas por mês.

 

Em seguida, a equipe de Sempla visitou as futuras instalações do Centro de Educação Infantil (CEI) Wilma Flor, localizado à rua Wilma Flor, s/n. O equipamento, dividido em dois pavimentos, disponibilizará (no térreo) três berçários, duas salas de banho e troca, um lactário e uma copa para bebês. Já o andar superior, contará com seis salas de aula, uma brinquedoteca e uma varanda.

 

O prédio de, aproximadamente, 895 mil² foi projetado respeitando os padrões da escola ecológica, em que todas as dependências recebem aquecimento solar e reservatório de reaproveitamento de água.