Praça de Atendimento completa seis meses com satisfação dos frequentadores

Para comemorar os seis meses de implantação da Praça de Atendimento, completados no dia 03 de maio, a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA ) realizou pesquisa de satisfação que contou com a participação de quase 650 frequentadores.

A pesquisa foi realizada no período de 10 de abril a 18 maio de 2012, por meio de formulário contendo quatro itens a serem avaliados: qualidade do atendimento, tempo de espera, conforto das instalações e limpeza das dependências.

A qualidade do atendimento recebeu, em média, nota 96; o tempo de espera, 91; o conforto das instalações, 90; e a limpeza das dependências, 93.

Para a maioria dos entrevistados, a Praça de Atendimento foi aprovada com elogios principalmente pela eficácia dos serviços e pela simpatia e agilidade dos atendentes.

Praça de Atendimento

A Praça de Atendimento, inaugurada em 03 de novembro de 2011 pela SEMPLA , está localizada no piso Anhangabaú da Galeria Prestes Maia, que interliga a Praça do Patriarca ao Vale do Anhangabaú.

O local concentra os serviços do Instituto de Previdência Municipal (IPREM ), do Departamento de Recursos Humanos (DERH) e do Departamento de Gestão de Documentos Públicos (DGDP). O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

O IPREM, que atende, em média, 100 pessoas diariamente, disponibiliza os serviços de recadastramento de pensionistas, declaração de família, alterações de dados cadastrais e atestados. As pessoas com deficiência podem também ser atendidas com hora marcada, por meio do telefone 2224-7500, na sede da Autarquia, na avenida Zaki Narchi, nº 536.

O Departamento de Recursos Humanos (DERH), da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP), atende às solicitações de servidores relativas a auxílio-funeral, atualização de endereço, declaração de situação funcional, segunda via de holerites e informes de rendimentos, senha para holerite eletrônico e recadastramento.

Os candidatos aprovados em concurso público podem solicitar 2ª via de certidão de aprovação, bem como acompanhar o andamento das nomeações, diariamente, são atendidas, em média, 70 pessoas. Além do atendimento presencial, é possível o atendimento telefônico (11) 3104-7801. Ressaltamos que este novo posto de atendimento, não substitui os serviços já prestados pelos Departamentos de Recursos Humanos das Secretarias, Subprefeituras e Autarquias Municipais.

Já o Departamento de Gestão de Documentos Públicos (DGDP), que, em média, atende 70 pessoas diariamente, permite acesso a documentos de processos encerrados e armazenados pelo Departamento de Gestão de Documentos Públicos (DGDP). O atendimento possibilita o desarquivamento e a obtenção de cópia dos documentos, mediante pagamento estabelecido na tabela de preços públicos. As informações sobre a situação dos pedidos de desarquivamento de processos encerrados também podem ser obtidas pelo telefone 156 ou pelo site: www.prefeitura.sp.gov.br/processos.