Equipamentos sociais da zona Leste recebem visitas de Sempla

Dois equipamentos sociais de esporte e lazer, em funcionamento, bem como as obras de uma escola municipal, localizados na zona Leste, foram visitados por técnicos de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) na manhã desta quinta-feira (03).

 

O roteiro de visitas começou por uma caminhada pelas dependências do Clube Escola Parque Esportivo dos Trabalhadores – PET, localizado à Rua Canuto de Abreu, s/n°. Numa área de 286 mil m², o equipamento, inaugurado em janeiro de 2011, disponibiliza três campos de futebol, quatro quadras poliesportivas, duas quadras de basquete, quatro quadras de vôlei, seis quadras de tênis (sendo duas de saibro) e um campo de rugby.

 

Além disso, o Clube Escola oferece à população da região um balneário com quatro piscinas, pista para caminhada e corrida, três salas de ginástica e um playground. “O equipamento está em ótimas condições de conservação, permitindo assim que a população local tenha boas opções de esporte e de lazer”, afirma o secretário de Sempla.

 

Em seguida, a equipe pode acompanhar as obras do novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Jackson Figueiredo. O espaço comportará 15 salas de aula, um laboratório de informática, uma sala multiuso e uma sala de leitura.

 

O Novo prédio, que teve as obras iniciadas em março de 2011, terá capacidade para atender 1.120 alunos. A conclusão dos trabalhos está prevista para setembro de 2012, possibilitando que o antigo prédio seja demolido e dê lugar a uma praça de esportes com quadra e estacionamento.

 

A visita prosseguiu com outra caminhada, desta vez pelas dependências do Parque Benemérito do Brás, localizado à rua Piratininga - 365, que funciona das 07h às 18h. O equipamento foi construído em janeiro de 2011 numa área que anteriormente abrigava uma antiga praça, próximo ao metrô, utilizada pela população local para a prática de exercícios físicos, futebol e ginástica para idosos.

 

Com a construção do parque, que atualmente conta com uma área de 22,3 mil m², a população passou a contar com pistas de cooper e de caminhada, aparelhos de ginástica, bicicletário, duas quadras poliesportivas e uma área de estar contendo mesas de xadrez.

 

O parque também possibilita que as crianças das escolas vizinhas tenham um contato com a natureza, por meio de plantio de mudas e manutenção das hortas. Tudo isto verificado de perto pela ONG “Amigas da Praça”, um grupo de senhoras que tem o objetivo de conscientizar a população local a manter o equipamento em perfeitas condições de uso.