SEMPLA realiza reunião com gestores da Agenda 2012

Participantes avaliaram o andamento do programa de metas da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA) realizou, na manhã desta segunda-feira (19/3), um seminário com os gestores da Agenda 2012 –Programa de Metas da Cidade de São Paulo. O objetivo foi alinhar diretrizes para a conclusão das metas e uma melhor avaliação da eficácia de cada uma delas.

O encontro, realizado no auditório da biblioteca Mário de Andrade, foi aberto pelo Secretário de SEMPLA, que parabenizou toda a equipe de Planejamento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, e agradeceu o apoio de todos os gestores, sem os quais, segundo ele, nada poderia ser realizado. “Criar um projeto pode ser relativamente fácil. A implantação dele é que depende de muita perseverança. Só estamos conseguindo cumprir as metas estipuladas graças à competência e dedicação de todos os envolvidos”, afirmou.

O programa do evento seguiu com a apresentação dos resultados do Projeto FIPE (que busca integrar todos os instrumentos de planejamento), a divulgação dos resultados parciais das metas da Agenda 2012 e a apresentação do Sistema de Gestão por Indicadores (desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial – INDG), que mede a eficiência de cada meta já implantada da Agenda 2012.

Participante do encontro, a gestora Lígia Lopes, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, lembrou ainda que estes estudos poderão se integrar a projetos futuros da Prefeitura. Sua opinião foi acompanhada pelo Coordenador de Estudos Econômicos de SEMPLA, Sérgio Luiz de Moraes Pinto. Segundo ele, os resultados deverão servir de diretrizes para vários projetos de longo prazo, inclusive o programa São Paulo 2040, que planeja diversas mudanças na cidade para as próximas décadas.