Representantes de SEMPLA conhecem Sala de Situação da ILUME

Equipamento quer manter controle sobre o sistema de iluminação da cidade

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA) visitou, na última segunda-feira, a Sala de Situação do Departamento de Iluminação Pública (ILUME), órgão ligado à Secretaria de Serviços da Prefeitura de São Paulo. O objetivo foi conhecer melhor o funcionamento do programa, que está cadastrando todos os pontos de iluminação da cidade.

Na visita, monitorada pelo Secretário de Serviços de São Paulo, os representantes de SEMPLA puderam conhecer detalhes do sistema, que cadastra detalhadamente os tipos de postes, de lâmpadas e de instalação, facilitando a rápida identificação de um eventual problema sem a necessidade de deslocamento até o local. Com isso, o programa presta apoio na gestão da iluminação pública, facilita a manutenção, as operações e o controle patrimonial.

O Secretário de SEMPLA considera a implantação desta Sala de Situação um grande avanço para o controle da iluminação da cidade. “É um instrumento novo, moderno e que trouxe grandes avanços para a cidade. Será preciso dedicação para mantê-lo sempre atualizado, mas as melhorias são tantas que, mesmo recente, ele já se tornou indispensável para a cidade”, afirmou.

A Sala de Situação da ILUME já cadastrou cerca de metade dos pontos de luz da cidade e deve concluir todo o trabalho nos próximos meses. O sistema já vem identificando os pontos mais deficientes da cidade e beneficiando, assim, o programa de implantação dos 16 mil novos pontos de luz da cidade, que será concluído até o final deste ano.