Secretário de SEMPLA visita projetos sociais da Prefeitura

Obras de estúdio musical e de centro de recuperação estão na fase final

Dando seqüência à série de visitas que a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA) vem fazendo a projetos e equipamentos municipais, os representantes da Secretaria estiveram presentes, na manhã desta segunda-feira (12/3), no Estúdio João Carlos Martins e no Complexo Prates, na região central da cidade. Os dois projetos estão ligados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e serão entregues à população ainda neste mês.

O Estúdio é uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o maestro João Carlos Martins. Um grande espaço na rua Álvaro de Carvalho, até então não utilizado e que chegou a sofrer invasões recentes, foi amplamente reformado e abriga uma grande sala de música, com acústica e revestimento adequados, onde crianças e adolescentes terão aulas com o próprio maestro.

O Complexo Prates, na região do Bom Retiro, é um espaço para atendimento social e médico para usuários de entorpecentes e população em situação de rua. Ele possui uma área de 11 mil m², e contará com um Espaço de Convivência (dividido em salas de leitura, biblioteca, telecentros, sala de tv, jogos e outras), com capacidade para atender até 1.200 pessoas por dia, um Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Abrigo), com 20 vagas, e um Centro de Acolhida para Homens (Albergue), com 120 leitos. O Complexo conta ainda com uma quadra de esportes e uma horta, que será utilizada pelos próprios residentes.

O Secretário de SEMPLA destacou a capacidade que os projetos sociais da Prefeitura vêm demonstrando, tanto na recuperação das pessoas quanto no aproveitamento financeiro. “São projetos muito eficientes e com orçamentos relativamente baixos. Podemos afirmar que seus custos são quase insignificantes diante do benefício que trazem”, afirmou.