Prefeitura de São Paulo aprova aumento salarial e investe mais de meio bilhão na valorização dos servidores municipais

O Projeto de Lei nº 155/2024 terá uma destinação de recursos na ordem de 511,5 milhões até dezembro de 2024 e mais de 700 milhões em 2025

Na terça-feira, 26 de março, foi aprovado o Projeto de Lei que dá continuidade à valorização dos servidores com Reajuste Anual Linear que alcança a todos os servidores. O PL beneficia os servidores ativos, inativos e pensionistas com um reajuste salarial de 2,16% (inflação de maio/23 – fev/24), complementando os ajustes financeiros dos últimos dois anos.

Os investimentos nos servidores públicos da Prefeitura de São Paulo, desde 2021 somam mais de 5 bilhões de reais, entre os quais estão 81% de aumento no vale alimentação e 38% no vale refeição.

A proposta aprovada também inclui um aumento de 3,62% na base inicial dos professores, mantendo-os acima do piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação, o que acarreta, por consequência, no aumento da média da remuneração do quadro da Prefeitura e da educação que atualmente é superior a 7 mil reais para funcionários ativos e mais de 9 mil reais para inativos, conforme consta das informações compiladas no site https://clic.prefeitura.sp.gov.br/ .

Além disso, a Prefeitura se comprometeu a antecipar os valores destinados ao Prêmio de Desempenho Educacional (PDE), para o final de março de 2024.

Referidas iniciativas fazem parte de um amplo esforço para reduzir as desigualdades dentro do funcionalismo público municipal.