PREFEITURA DE SÃO PAULO PUBLICA PORTARIA QUE INSTITUI O PREMIA SAMPA 2024

As inscrições para a edição deste ano começam nesta sexta-feira (2/02). O prêmio tem como objetivo promover práticas inovadoras na gestão municipal

 

 

 

A Portaria nº 6/SEGES/2024, que institui o Premia Sampa 2024, foi publicada hoje (1/02) no Diário Oficial da Cidade. A coordenação, avaliação, fiscalização e a realização da premiação ficarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão, por meio da Coordenadoria de Estudo e Gestão Estratégica – COEGE, da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP, e do Laboratório de Inovação Pública da Prefeitura de São Paulo – Lab11.

 

O Premia Sampa contribui para promover projetos inovadores, compartilhar conhecimentos adquiridos ao longo da construção dos trabalhos e reconhecer os servidores engajados em tornar a cidade cada vez melhor.

 

A partir de amanhã (2/02), as inscrições estarão liberadas no site www.premiasampa.sp.gov.br. O regulamento para a edição de 2024 foi publicado na Portaria nº6/SEGES/2024 no Diário Oficial da Cidade. Poderão participar, com seus projetos inovadores para a capital paulista, servidores públicos municipais, organizações públicas e privadas, startups e entidades da sociedade civil. Serão premiadas iniciativas em seis categorias diferentes: Larga Escala, Iniciativas Locais, Processos Internos, Políticas Públicas, Linguagem Simples e Inovação Aberta.

 

Na sua última edição em 2022, o Premia Sampa recebeu a inscrição de 99 iniciativas. Os projetos inovadores que venceram em primeiro lugar foram: Inovação no Bolsa Trabalho, Projetos Curriculares Integrados, Painéis de Gestão e Monitoramento, Aprimoramento da Rede de Atenção LGBTQIA+ e Ponto Final ao Abuso Sexual. 

Segundo Marcela Arruda, secretária municipal de Gestão, “esse prêmio é um reconhecimento ao empenho dos servidores que propõem soluções inovadoras, renovando ações que resultarão em uma melhor governança pública”. 

Quer saber mais? Confira o regulamento e o manual do candidato do Premia Sampa 2024 na página https://premiasampa.prefeitura.sp.gov.br/

Ficou com dúvidas? Entre em contato pelo e-mail premiasampa@prefeitura.sp.gov.br