Quarta reunião do Conselho da Agenda 2012 fala sobre orçamento

No evento, secretário de Sempla apresentou um panorama da proposta orçamentária de 2012

Foi realizada no dia 05 de outubro, a quarta reunião ordinária do Conselho Consultivo do Programa de Metas da Cidade de São Paulo (Agenda 2012). Durante o evento, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) elogiou o Programa de Metas e ressaltou sua importância. “O compromisso da Administração em buscar o cumprimento das metas e o fato estar ao lado da sociedade na cobrança e supervisão dos resultados é o que torna a Agenda tão especial”, afirmou.
 

O secretário apresentou aos conselheiros um rápido balanço dos índices da Agenda e informações gerais sobre a proposta orçamentária de 2012, entregue à Câmara Municipal no dia 30 de setembro. Nessa apresentação, o secretário de Sempla mostrou aos conselheiros como são os fundos, receitas e despesas da cidade. Para ele, “é importante que a sociedade civil participe dessa discussão”.
 

Mais ligados às metas da Agenda, os setores de habitação, saneamento, assistência social, cultura, segurança urbana, transportes, esportes e meio ambiente mereceram destaque e chamaram a atenção dos conselheiros.
 

Luis Danilo Bronatto, conselheiro da região norte, afirmou que a escolha do tema foi muito oportuna. “Em decorrência da entrega da proposta orçamentária à Câmara na semana passada, acredito que foi muito oportuno o secretário trazer-nos esse assunto para discussão em primeira mão”, disse.
 

No final da reunião, o conselheiro da região central, Alberto Gattoni, ressaltou a importância da presença e participação dos conselheiros em todas as reuniões e visitas. Os conselheiros também aprovaram a ata da reunião anterior e se comprometeram a analisar e apresentar sugestões ao regimento interno do órgão.
 

O Conselho Consultivo é formado por 17 membros, dos quais 5 eleitos pelas regiões da cidade, 1 representante da Câmara Municipal, 3 integrantes de entidades da sociedade civil, 3 secretários membros natos e 5 de livre escolha da Prefeito Municipal. O órgão tem como atribuições acompanhar o andamento das 223 metas da Agenda e apresentar sugestões e comentários a respeito delas e de outras ações da Administração Municipal. A próxima reunião está prevista para o mês de dezembro. Antes, porém, estão previstas mais duas visitas técnicas às metas em andamento, nos meses de outubro e novembro.