Lançamento do Programa de Transformação Digital da Cidade de São Paulo e do Inspira Sampa – Centro de Tecnologia e Inovação

Na última quinta-feira, 18/8, aconteceu o lançamento do Programa de Transformação Digital da Cidade de São Paulo. Em continuidade às iniciativas de transformação digital promovida pela administração municipal, o programa tem como objetivo a modernização dos processos da Prefeitura.

Para a Secretaria Municipal de Gestão, a transformação digital é uma pauta de suma relevância. A Secretaria vem estabelecendo importantes parcerias sobre o tema, entre elas a adesão à ata de catalogação e digitalização de arquivos do Ministério do Turismo, digitalizando e organizando os mais de 20 milhões de processos administrativos físicos do Arquivo Municipal de Processos. A Secretária de Gestão, Marcela Arruda, reforçou seu compromisso de contribuir para o Programa de transformação digital, atentando-se ao uso de tecnologias associadas à transformações digitais e à parcerias que venham ao encontro dos objetivos estratégicos do Município.

Confira aqui a de fala completa da Secretária Marcela Arruda:

“Os esforços para a transformação digital da Prefeitura de São Paulo são uma pauta relevante da Secretaria de Gestão. Para que isso ocorra, a Secretaria vem estabelecendo importantes parcerias. Entre elas, com a adesão à ata de catalogação e digitalização de arquivos do Ministério do Turismo, estamos organizando e digitalizando os mais de 20 milhões de processos administrativos físicos do Arquivo Municipal de Processos. Por meio dessas e de outras iniciativas de modernização interna da Administração, poderemos aumentar a disponibilidade e a facilidade de acesso a dados, garantindo que os agentes públicos possam tomar decisões de forma estratégica e eficiente, com o alicerce da tecnologia, o que impacta em melhorias das políticas públicas em prol do cidadão.

Nesse sentido, a Secretaria de Gestão reforça o seu compromisso de contribuir para o Programa de transformação digital, atentando-se ao uso de tecnologias associadas a transformações digitais e a parcerias que venham ao encontro dos objetivos estratégicos do Município. Ainda, estimulamos o diálogo interno sobre o tema, pois identificamos o valor que a tecnologia pode oferecer à Municipalidade e ao cidadão (transparência, segurança, produtividade, agilidade, assertividade na aplicação dos recursos e etc.) Não obstante, a Secretaria de Gestão pode auxiliar no alinhamento entre as Secretarias, na manualização e na Governança do Programa.”

O evento contou com as participações do Prefeito de São Paulo - Ricardo Nunes, Secretária de Gestão – Marcela Arruda, Secretário de Inovação e Tecnologia – Juan Quirós, Presidente da Gartner – César Velloso, Diretora de Negócios da Gartner – Vandi Rocha, Diretor-Presidente da Prodam – Johann Nogueira Dantas e Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (SMIT) – André Tomiatto.