Prefeitura vence em primeiro lugar com o maior e melhor programa de estágio do país

Administração municipal ficou em primeiro lugar no Prêmio CIEE no quesito quantitativo na categoria organizações públicas

 A Prefeitura de São Paulo ganhou, pelo segundo ano consecutivo, na 13ª edição do Prêmio Melhores Programas de Estágio, o primeiro lugar como a organização pública com mais de 301 estagiários. O prêmio é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE.

O resultado foi divulgado hoje (28) durante evento on-line em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional São Paulo (ABRH-SP) e com suporte técnico do Instituto IPEC.

“Receber o Prêmio do CIEE pela segunda vez só reforça o nosso compromisso com a formação dos futuros profissionais do país, contribuindo com seu crescimento pessoal e profissional, declara o secretário executivo de Gestão da Prefeitura de São Paulo, Fabricio Cobra Arbex.

"O prêmio é o resultado do trabalho de todas as equipes de Recursos Humanos que não mediram esforços para acompanhar e dar todo suporte aos estagiários durante esse período de pandemia. Foi um desafio superado”, avalia Márcia Regina Moralez, coordenadora de Gestão de Pessoas (COGEP) da Secretaria Executiva de Gestão, área responsável pelo programa de estágios da Prefeitura.

A pesquisa avaliou mais de 275 órgãos e empresas e foi dividida nas categorias públicas, privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor que mantêm programas de estágio com 10 (dez) ou mais estagiários administrados em parceria com o CIEE em vários estados do país. Todas as organizações inscritas foram avaliadas pelos seus estagiários de forma sigilosa.

Foram definidos dois critérios de avaliação: quantitativo, para organizações que oferecem oportunidades de estágio ao maior número de estudantes no país, e qualitativo, para as organizações melhor avaliadas pelos seus estagiários, com base em pesquisa que contemplou diversos aspectos relacionados a boas práticas de estágio.

O prêmio tem como objetivo promover a troca de experiências positivas e inovadoras sobre a gestão de programas de estágio de estudantes e foi criado para reconhecer as organizações públicas e privadas que investem na formação e na capacitação de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho