SEGES participa de Fórum Nacional de Secretarias em Brasília

Secretário executivo de Gestão apresentou o pioneiro programa de Residência Jurídica e em Gestão Pública, sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes em outubro deste ano

A Secretaria Executiva de Gestão da Prefeitura de São Paulo participou do 75º Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais - FONAC, realizado nos 9 e 10 de dezembro em Brasília (DF). O secretário executivo de Gestão, Fabricio Cobra Arbex, e a coordenadora de Gestão de Pessoas da SEGES – COGEP, Marcia Moralez, apresentaram aos gestores de outras 17 capitais presentes o pioneiro programa de Residência Jurídica e em Gestão Pública, sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes em outubro deste ano (Lei 17673/2021). Para o secretário de Gestão, “o Fórum é uma importante ferramenta para a troca de experiências sobre inovações na gestão entre as principais cidades do país”.

A 75ª edição do FONAC teve como foco o debate das principais pautas municipalistas e a modernização do serviço público. O evento marcou a retomada das atividades presenciais dos associados ao Fórum após um longo período de deliberações virtuais.

Em 2022 as reuniões do Fórum serão em Porto Alegre, Salvador e em São Paulo.