SEGES promove encontro virtual de RHs sobre o teletrabalho

A reunião, promovida pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da SEGES, apresentou os próximos passos para a implantação do teletrabalho na Prefeitura

Foto: ASCOM - SEGES

 

“Temos um grande desafio pela frente, que é implantar o teletrabalho”, reconheceu Fabrício Arbex, secretário executivo de Gestão, durante o encontro com mais de 100 servidores das URHs e Supervisões de Gestão de Pessoas dos órgãos e entidades da Prefeitura de São Paulo, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 8. A reunião tratou de um tema importante para os servidores, que é a implantação do regime permanente de teletrabalho na Prefeitura. Até o momento, os servidores estão cumprindo o decreto emergencial nº 59.283/2020, que prevê o trabalho remoto como uma das medidas para proteger seus servidores e munícipes.

Dentre os pontos em destaque do encontro, foi apresentada a cartilha de apoio à implantação do regime permanente de teletrabalho, que auxiliará os órgãos e entidades responsáveis na produção de suas portarias para formalização do teletrabalho, além de explicar as etapas necessárias de cada processo. O documento já está disponível no Portal do Teletrabalho.

Outra novidade é o fórum de teletrabalho, aonde os servidores poderão interagir, tirar dúvidas sobre os processos e compartilhar boas práticas e cases com os demais colegas. A plataforma pensada para atender esta demanda é o Teams, a mesma já utilizada desde o início da pandemia para chamadas de vídeo, chats e formação de equipes de trabalho.

Fabrício Arbex parabenizou o trabalho de todas as pessoas envolvidas no projeto, que colaboraram para os resultados obtidos até o presente momento.

Sobre a implantação do teletrabalho

O regime permanente de teletrabalho foi instituído pelo Decreto nº 59.755, em setembro de 2020. Para a implantação, os órgãos e entidades deverão elaborar minuta de Portaria ou ato normativo específico para instituir o regime de teletrabalho permanente, passar para apreciação da Secretaria Executiva de Gestão, e enviar para publicação no Diário Oficial da Cidade.

Para saber mais sobre o teletrabalho na Prefeitura, acesse o Portal do Teletrabalho.