Cogep-Responde aproxima-se de 90 mil consultas

Serviço de atendimento eletrônico existe desde 2004

 O Cogep-Responde, serviço eletrônico de respostas da área de Gestão de Pessoas da Prefeitura de São Paulo, completa sete anos de existência no mês de julho com uma marca significativa de atendimentos.
 

Em maio deste ano, aproximou-se dos 90 mil esclarecimentos desde a sua criação, em 2004. O serviço visa responder as dúvidas e questões mais frequentes de servidores ativos e aposentados, pensionistas e também munícipes em geral, além de órgãos públicos de outras esferas da administração municipal.
 

Criado em 2004 como DRH-Responde, atendia especificamente às questões da área de Recursos Humanos formuladas por servidores. Em 2009, o serviço foi reestruturado e passou a abranger também as questões da área de Saúde do Servidor, sendo renomeado como CGP-Responde, e, atualmente, Cogep-Responde.
 

As dúvidas são respondidas, ou redirecionadas aos órgãos competentes, em um prazo médio de 48 horas. O atendimento via e-mail é realizado de forma integrada, padronizada e unificada por funcionários da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), do Departamento de Recursos Humanos (DERH) e do Departamento de Saúde do Servidor (DESS), todos integrantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla).
 

Helena Setsuco Amano, coordenadora da Cogep, salienta que a ferramenta facilita a comunicação e o acesso às informações. “A busca por atendimentos é cada vez maior. Essa democratização do conhecimento traz inúmeros benefícios a todos”, diz.
 

Para mandar suas dúvidas ou sugestões, o e-mail do Cogep-Responde é semplacogepresponde@prefeitura.sp.gov.br. Mais informações no site www.prefeitura.sp.gov.br/cogepresponde.