SEMPLA promove uso racional de papel através da redução de exemplares do DOC

Edição eletrônica passará por reformulação para facilitar o uso

Por dia são entregues 6.100 exemplares impressos do Diário Oficial da Cidade de São Paulo (DOC) a todas as Secretarias Municipais, Subprefeituras, Empresas Públicas, Autarquias, à Câmara Municipal e ao Tribunal de Contas.

Com o objetivo de diminuir o uso de papel nos órgãos públicos, a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), reduziu o número de impressões. A tiragem do DOC teve uma queda de 16%, o que proporcionará uma economia média de R$ 28 mil por mês.

Até o ano de 2001, a tiragem era de 5.100 exemplares diários. A partir de 2002, houve um aumento de 1.000 unidades, enviadas exclusivamente para creches e escolas municipais. Porém, daquele mesmo ano em diante não houve mais aumento no número de impressões, mesmo com o desmembramento de algumas Subprefeituras e a criação de novas Secretarias.

 

O Diário Oficial em sua versão eletrônica passará por um processo de modernização, que busca facilitar a consulta de matérias, agora classificadas por assunto. A nova versão, prevista para ser implantada no segundo semestre deste ano, irá possibilitar a consulta por palavras-chaves e datas, desde a primeira edição, do ano de 1975. Todas as páginas possuirão assinatura digital e autenticação eletrônica, garantindo a autenticidade do documento.

 

Com essas facilidades, os órgãos municipais poderão equacionar a distribuição dos exemplares impressos e incentivar os funcionários a utilizarem mais a versão eletrônica.