Sempla entrega Prêmio de Melhor Redação para Servidora da Educação

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), em parceria com o POSEAD - Instituto de Formação para a Educação a Distância, realizou nesta sexta-feira, dia 25, na sede da EFMSP (Escola de Formação do Servidor Público Municipal), a entrega do Prêmio de Melhor Redação, ocorrido em 2010, para servidora e diretora Rachel Christinne Andreoni Netto, do Centro de Educação Infantil da Penha, da Prefeitura de São Paulo.

 

O concurso teve a participação de aproximadamente 20 mil pessoas em todo o país. O tema, “Nunca é tarde para começar”, levou em conta os critérios Criatividade, Correção Gramatical, Coesão, Coerência e Pertinência ao Tema, avaliados por profissionais com vasta experiência lingüística. A vencedora participou do Programa Chamamento Publico, realizado por Sempla, e recebeu como prêmio um notebook, graças à redação “Suspiro”, em homenagem à escritora Cora Coralina.

 

Rachel disse que, mesmo com as dificuldades e a rotina desgastante, precisamos de um tempo para nós mesmos e para o nosso aperfeiçoamento. “Devemos sempre ir em busca do que gostamos e, principalmente dos nossos sonhos. Por mais que o dia seja corrido, separe uma parte dele para ler, escrever, fazer o que gosta”, finaliza.

 

No início do evento, o diretor do POSEAD, Porfírio Galvão, informou que o programa será ampliado, com a distribuição de 2 mil bolsas de estudos parciais, com desconto de 50%, além de uma bolsa integral para os servidores municipais.

 

Em seguida, o secretário de Sempla, Rubens Chammas, parabenizou a vencedora do concurso e ressaltou a importância da capacitação dos funcionários. “Nenhuma empresa, pública ou privada, vai obter sua plenitude sem capacitar seus servidores”, afirmou.

 

A doutora em Psicologia Educacional, Vilma Leni Nista-Piccolo, encerrou o evento falando sobre “A importância da educação à distância e sua metodologia”. “Este método introduz facilidades no aprendizado e estimula a motivação do aluno por meio da associação de vídeos, imagens e textos ao conteúdo formal”, explicou.