Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo abre inscrições para curso de apresentação do Programa de Metas

Proposta tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre a principal ferramenta de planejamento de políticas públicas para a cidade

A partir desta terça-feira (9), estarão abertas as inscrições para o curso Programa de Metas no Município de São Paulo: Fortalecimento da Cultura Institucional de Planejamento, Transparência e Controle Social. A formação, promovida pela EMASP - Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo, é validada para fins de crescimento na carreira, certificada e aberta a servidores e membros da sociedade civil.

Presente na Lei Orgânica do município de São Paulo, por meio da Emenda nº 30 de 2008, o Programa de Metas organiza, de forma clara e transparente, as prioridades que a gestão municipal deve ter nos quatro anos de mandato, sendo um instrumento importantíssimo para o controle social. Mais do que um mecanismo de planejamento e gestão, o Programa de Metas é a formalização dos compromissos pactuados com os cidadãos nas urnas.

 

Inscrições

Para se inscrever, os interessados deverão preencher um formulário, até às 14h de 15 de outubro, com seus dados pessoais, e respostas sobre a relevância do conteúdo em sua respectiva área de atuação. A partir daí, os candidatos passarão por um processo seletivo, e serão avisados, via e-mail, de seu deferimento ou indeferimento.
Até o final do ano serão ofertadas quatro turmas.

Para mais informações, contate a EMASP via e-mail: emasp@prefeitura.sp.gov.br.

 

Saiba mais

+ Conheça o PlanejaSampa, plataforma online de acompanhamento do Programa de Metas 2017-2020