Prefeitura capacita servidores em subprefeituras

Centros de Formação na Penha e no Itaim Paulista já capacitaram 529 servidores

 

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA), por meio da Coordenadoria de Gestão do Conhecimento e Capacitação e da Escola de Formação do Servidor Público Municipal e em parceria com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras realizou nos dias 26 de outubro e 03 de novembro, respectivamente, cursos de Word e Access nas subprefeituras da Penha e do Itaim Paulista destinados aos servidores da Prefeitura de São Paulo. Os dois centros juntos já formaram 529 pessoas até agora, distribuídos entre 84 no Itaim Paulista e 442 na Penha.

O Centro de Formação do Itaim, inaugurado em 12 de novembro de 2009 e o primeiro dos locais voltados para a capacitação de servidores instalados nas subprefeituras da cidade, já atendeu interessados de Ermelino Matarazzo e Cidade Tiradentes nos cursos de Windows I, Word I, Excel, PowerPoint, Access I, e Gestão de Contratos.

O centro da Penha, implantado em 30 de março de 2010, realizou até o momento aulas de Excelência no Atendimento ao Cidadão (EAC), Meio Ambiente e Consciência Organizacional, Liderança e Motivação, Word I, Excell I e II, Access I, PowerPoint e Outlook.

Estas iniciativas têm como objetivo ampliar a rede de capacitação dos servidores, com a criação de centros de formação localizados nas subprefeituras que ofereçam os cursos regulares que atualmente são ministrados na Escola de Formação do Servidor Público Municipal, atendendo às demandas específicas de cada região.

"Esse é o segundo curso que eu faço aqui na subprefeitura. O primeiro foi de Windows e agora estou fazendo este de Word. É interessante que todos façam o máximo de cursos que puderem", afirma Rosa Ângela de Sousa, 45 anos, Assistente de Gestão de Políticas Públicas (AGPP) que fez o curso de Word na subprefeitura Penha. Marise Miglioli Lorusso, 53, instrutora da capacitação, especialista em Informações Técnicas, Culturais e Desportivas e coordenadora do ensino de informática na Escola de Formação do Servidor Público Municipal já lecionou diversas aulas para a Prefeitura e diz: "algumas vezes pedem que seja eu a ensinar. Eu me sinto honrada. Gosto de ensinar."

Mário Zan Queiróz, 52 anos, AGPP e aluno das aulas de Access do Itaim defende que "é sempre válido este tipo de curso, ainda mais para a gente que trabalha na área administrativa. Além disso, a professora é muito boa, descontraída e comunicativa". Eliezer Gaudino da Mota, 32 anos, engenheiro civil, não utiliza muito o Access, mas se interessou pelo assunto: "para mim é novo e pode ser que eu venha a usar mais à frente. As instalações físicas são ótimas, assim como a didática da professora".

Para Edson Raimundo dos Santos, 48 anos, professor de Windows Básico e Word Básico a iniciativa é muito boa: "sou instrutor aqui no Itaim e graças a deus a demanda está sendo muito boa. Muitos alunos estão gostando do curso, até porque ele ajuda na progressão funcional também. Esse curso viabilizou bastante coisa para os funcionários", assegura Edson Raimundo dos Santos, 48 anos, professor de Windows Básico e Word Básico.