SEMPLA realiza o Seminário Planejamento Financeiro Pessoal

Evento foi destinado aos Gestores de Recursos Humanos das Secretarias e Subprefeituras

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA), por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP), em parceria com o Banco do Brasil, realizou no dia 04 de novembro o Seminário Planejamento Financeiro Pessoal. O evento teve como objetivo auxiliar o servidor público na reeducação financeira oferecendo dicas sobre finanças pessoais por intermédio do Projeto na “Ponta do Lápis”.

 

Nas duas horas de seminário, realizadas no período das 14h às 16h, os participantes inscritos aprenderam conceitos de movimentação financeira, como estabelecer ordens de prioridades para alcançar metas futuras, equilíbrio financeiro e melhores meios de aplicação (fundos de investimento, poupança, ações, previdência privada). “Uma pequena economia de forma contínua e planejada, pode formar um grande saldo no futuro”, explicou o palestrante do evento David Garcia Penof.

 

O evento contou com 100 pessoas inscritas, a maioria delas formadas por gestores de Recursos Humanos das Secretarias e Subprefeituras da Prefeitura Municipal de São Paulo. “Essa foi uma versão piloto do seminário. Todos os participantes receberão um e-mail institucional para responder o questionário de avaliação. Após essa análise, outros serão realizados para que todos os servidores possam participar”, informou Dolores Maria dos Santos, coordenadora da Cogep.

 

A coordenadora de Desenvolvimento de Gestão de Pessoas (Sugesp), da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Márcia de Souza Campos foi uma das participantes. “Achei o seminário excelente. Um planejamento financeiro bem realizado reflete em toda a nossa vida, principalmente na saúde mental, porque nos faz dormir melhor. Fiquei com vontade de passar o que aprendi para todos os servidores da Cultura”, declara.

 

O Seminário Planejamento Financeiro Pessoal aconteceu no auditório do Banco do Brasil, localizado na Avenida São João, nº 32, 22ª andar, no Centro de São Paulo.