Exposição de trabalho da Prefeitura é sucesso no CONARH 2010

A apresentação do projeto “Readaptação Funcional – Humanização e Valorização” feita pela Prefeitura de São Paulo foi um dos principais destaques da 36ª edição do CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, tendo recebido centenas de interessados durante a sua exibição, que ocorreu entre as 10h e as 14h30 do dia 19, na Sala de Inovação do evento.

O projeto, realizado pelo Departamento de Saúde do Servidor, vinculado à Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Modernização, Gestão e Desburocratização, atende às diretrizes de valorização dos servidores que vêm sendo implantadas pela atual gestão. O programa foi escolhido para apresentação no Congresso, levando em consideração os princípios de ineditismo, aplicação prática e interesse para outros profissionais do cenário público e privado.

Segundo a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Dolores Maria dos Santos, a readaptação funcional do servidor, em São Paulo, é feita pelo Centro de Orientação e Apoio Profissional (COAP), do DSS, e se dá por meio do desenvolvimento de ações de humanização, valorização e orientação, integradas com diversas áreas da Prefeitura. “O projeto viabiliza não apenas o retorno, mas também a efetiva readaptação desse servidor ao ambiente de trabalho”.

O Secretário de Modernização, Gestão e Desburocratização, João Octaviano Machado Neto, é enfático sobre o novo programa: “Todos saem ganhando: o servidor, que tem uma melhor qualidade de vida e adequação profissional; o gestor, que tem um aproveitamento efetivo do quadro de pessoal; e a Prefeitura, que tem uma diminuição dos afastamentos por problemas de saúde”.

O CONARH é o maior evento do setor realizado no país. É considerado uma grande vitrine de oportunidades, inovações e tecnologias para Gestão de Pessoas.