Pista de Atletismo é entregue

Reforma do equipamento faz parte da meta 159 da Agenda 2012

Nesta sexta-feira, 30/07, a Secretaria Municipal de Esportes entregou a nova pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, com classificação Classe 1, a maior concedida pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo). É a única na cidade de São Paulo com esta certificação.

A reforma da pista de atletismo faz parte da meta 159, do Programa de Metas – Agenda 2012 – que prevê, além desta pista, a reforma do campo de futebol e área de pugilismo do Centro Olímpico.

No evento participaram atletas, esportistas, autoridades políticas e os alunos do COTP. De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, a reforma atende a um antigo pedido antigo. “É uma oportunidade para que os atletas possam se qualificar melhor para a disputa dos jogos e a abertura de campeonatos, como a Copa Brasil e a Sub 23, na cidade de São Paulo”.

Ainda segundo o secretário de Esportes, o campo de futebol ao lado da pista está recebendo a grama sintética para atender ao futebol feminino e há a ampliação da academia de boxe do Centro Olímpico.

A medalhista olímpica em salto a distância Maureen Maggi esteve presente ao evento e, logo após a entrega da pista participaria do Primeiro Festival de Velocidade e Saltos da Federação Paulista de Atletismo. O Prefeito, em seu discurso, disse a atleta: “que você possa mostrar para o Brasil o quanto São Paulo está abrindo espaço para o esportista”.

A nova pista possui 400 metros de extensão, área total de seis mil metros quadrados e piso idêntico ao do Estádio Municipal de Berlim, onde, no Mundial de 2009, o jamaicano Usain Bolt bateu três recordes mundiais.