Assinatura do contrato para início dos trabalhos na Nova Luz

Contrato e ordem de início foram assinados pelo prefeito e secretários nesta quinta-feira (17/06)

O prefeito de São Paulo assinou nesta quinta-feira (17/06) o contrato e a ordem de serviço que autorizam o início dos trabalhos do consórcio que fará o projeto arquitetônico e urbanístico da Nova Luz. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
 

O acordo firmado entre a Prefeitura e os representantes do consórcio formado por Concremat Engenharia, Companhia City, Aecom Technology Corporation e Fundação Getúlio Vargas teve a participação do Secretário Municipal de Planejamento e foi acompanhado pelo governador do Estado de São Paulo, pelo presidente do Banco Central do Brasil, e por diversos secretários municipais e autoridades.
 

O projeto deverá ser entregue em dez meses, antes disto haverá uma consulta pública a moradores e frequentadores da região de como deveria ser o projeto de revitalização. Após esta análise pública, o grupo de trabalho terá até abril de 2011 para apresentar o projeto consolidado. Depois será realizada a licitação para concessão urbanística de toda a área.

A área da Nova Luz possui um perímetro de cerca de 500 mil m², cerca de 45 quadras e forma um polígono entre as avenidas Ipiranga, São João, Duque de Caxias, Casper Libero e a rua Mauá.