CGP-RESPONDE COMPLETA UM ANO DE ATIVIDADE

Destinado a responder às questões relativas à área de Gestão de Pessoas da Prefeitura de São Paulo, o CGP-RESPONDE é o serviço de atendimento eletrônico dirigido a servidores - ativos e aposentados -, pensionistas e munícipes em geral, além de órgãos públicos de outras esferas.

 

Criado em abril de 2009, o serviço incorporou o atendimento do DRH-Responde, que há cinco anos respondia às questões de recursos humanos. Com o CGP-RESPONDE, as questões relativas a RH e saúde do servidor passaram a ser respondidas de forma integrada, com remissão às respectivas informações publicadas no Portal da Prefeitura

 

O CGP-RESPONDE atendeu, no período de maio de 2009 a abril de 2010, cerca de 22 mil solicitações, das quais 63% tratavam de esclarecimentos relacionados a recursos humanos e 37% à saúde do servidor. Com a integração, padronização e unificação na forma de responder ao usuário, as questões são retornadas com os devidos esclarecimentos ou redirecionadas aos órgãos competentes em um prazo médio de 48 horas.

 

O atendimento via e-mail é realizado por funcionários do Departamento de Recursos Humanos (DRH) e do Departamento de Saúde do Servidor (DSS), ambos ligados à Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), da Secretaria Municipal de Modernização, Gestão e Desburocratização.

 

O e-mail do CGP-RESPONDE é smgcgpresponde@prefeitura.sp.gov.br.

 

Saiba mais em www.prefeitura.sp.gov.br/cgpresponde.