Curso “Superando Expectativas no Serviço Público”

Desenvolvimento da automotivação e habilidades colaborativas para reconhecer a missão da organização e o papel do servidor

Cerca de 45 servidores públicos participaram do 1º encontro do curso “Superando Expectativas no Serviço Público”, realizado na Escola de Formação do Servidor Público Municipal “Álvaro Liberato Alonso Guerra”.

As aulas foram ministradas por duas instrutoras, Marcia Aguiar e Sandra Brito, e uma instrutora trainee, Daniela Mantovani, voluntárias de outros órgãos da administração pública municipal. Elas são responsáveis por aplicar atividades e estimular a compreensão do trabalho cotidiano.

A metodologia utilizada durante os encontros consiste em atividades práticas e teóricas, em grupos e individuais. Durante as aulas, questões são levantadas e debatidas de acordo com os conhecimentos dos participantes, objetivando o saber por meio da interação.

Além de desenvolver automotivação e habilidades colaborativas, o curso busca reconhecer a missão da organização e o papel do servidor. Dessa forma, os instrumentos fornecidos durante as aulas contribuem para melhorias na execução de um serviço de qualidade aos cidadãos.

O curso foi desenvolvido em 2012, de acordo com a proposta da Política Municipal de Capacitação (Decreto Nº 51.367, de 30 de março de 2010) e com o intuito de satisfazer as demandas do cidadão com qualidade e celeridade. Está vinculado ao Programa de Excelência no Atendimento ao Cidadão e é indicado a todas as carreiras e unidades administrativas da PMSP, com ênfase nos servidores direta ou indiretamente comprometidos com o atendimento público.

Excelência no Atendimento ao Cidadão

O Programa de Excelência no Atendimento ao Cidadão (EAC), desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Sempla), surgiu com o curso básico homônimo, em 2002, e deu origem a diversos cursos dedicados ao treinamento dos servidores que atuam diretamente no atendimento público na Prefeitura Municipal de São Paulo.

Em 2012, o EAC foi ganhador da 8ª Edição do “Prêmio Sodexo Vida Profissional”, na categoria “Soluções para Motivação”. O prêmio tem abrangência nacional, é destinado à divulgação de práticas e estratégias inovadoras relacionadas à gestão de pessoas e teve avaliação e auditoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para mais informações sobre o programa, clique aqui.
 

Clique aqui para visualizar o álbum de fotos no Facebook.