Secretaria de Gestão realiza consultas públicas

15/06/2006 - Gestão Pública

A Secretaria Municipal de Gestão, em mais duas Consultas Públicas colocadas no Portal da Prefeitura de São Paulo, espera colher subsídios que poderão ser utilizados na elaboração de editais de licitações. Envolvendo mais de cem milhões de reais, as licitações serão realizadas na modalidade de Pregão, considerada a mais transparente pelos especialistas em gestão pública.

 

Até dia 22 deste mês, serão colhidos subsídios para o edital de aquisição de frutas, legumes e verduras, gêneros que em 2005 movimentaram cerca de 19 milhões de reais. A minuta de edital em Consulta Pública fixa normas de embalagens para que sejam evitados os desperdícios que, no ano passado, alcançaram 20% dos produtos fornecidos às escolas.

 

Na outra Consulta, até dia 19/6 estarão sendo colhidos subsídios para o edital de contratação de empresa especializada na prestação de serviço de merenda terceirizada, contrato que pode atingir cerca de cem milhões de reais. A minuta do edital organiza geograficamente este atendimento e fixa exigências de fiscalização de sua execução, especialmente no que se refere à qualidade nutricional da alimentação escolar, do preparo e à distribuição da alimentação balanceada, e em condições higiênico-sanitárias adequadas, respeitando padrões legais vigentes.

 

Sempre garantindo a maior transparência possível de seus processos licitatórios e ampliando a qualidade da instrução destes processos, a Secretaria Municipal de Gestão, através de sua Coordenadoria de Gestão de Bens e Serviços, permite com estas Consultas Públicas que interessados enviem sugestões ou emitam opiniões que podem vir a ser utilizadas nos editais, cujas minutas estão em no site da Secretaria.