Recadastramento é ferramenta de gestão de servidores

06/05/2009 - Modernização, Gestão e Desburocratização

O recadastramento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Administração Direta da Prefeitura vem auxiliando muito a gestão de pessoas no Município de São Paulo.

Desde 2005, quando começou a ser sistematicamente realizado, de forma anual, o recadastramento tem gerado um produto de relevante auxílio na manutenção dos dados de cadastro dos servidores.

Por este motivo, o momento do recadastramento é a oportunidade da Administração, nesse contato mais próximo com o servidor, atualizar o seu rol de informações. Além disso, o recadastramento é um ato austero da Administração, já que visa à correção de eventuais situações irregulares, como a concessão indevida de proventos ou pensões.

Atualmente, o recadastramento é feito no mês de aniversário do servidor ou pensionista. A não realização do procedimento gera suspensão de pagamento do servidor no mês seguinte.

Para se recadastrar, o servidor ativo deve dirigir-se à Unidade de Recursos Humanos (URH) da secretaria ou à Supervisão de Gestão de Pessoas (Sugesp) da subprefeitura em que está trabalhando.

Para obter maior agilidade no processo, o servidor aposentado deve reportar-se, preferencialmente, à URH da última secretaria ou Sugesp da última subprefeitura em que trabalhou, sendo que o formulário enviado à sua residência já contém o endereço dessas unidades.

O pensionista da Administração Direta da PMSP deve dirigir-se, exclusivamente, ao Departamento de Recursos Humanos (DRH), à Rua Líbero Badaró nº 425, térreo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Informações gerais e formulários para recadastramento constam no endereço www.prefeitura.sp.gov.br/recadastramento, podendo ser solicitados, também, pelo e-mail smgcgpresponde@prefeitura.sp.gov.br

 

Miriam Boffo
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Secretaria Municipal de Modernização, Gestão e Desburocratização - SMG
3396-7296