Carreiras APPGG

A Divisão de Alocação e Monitoramento de Carreiras Transversais, atualmente na Prefeitura de São Paulo, trabalha com algumas carreiras transversais, as quais permitem que os profissionais atuem em campos diversificados, com dinamismo e multidisciplinaridade. Nesse sentido, a Gestão da Carreira (GC) é responsável por gerir o exercício descentralizado dos Analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (APPGG), que é uma das carreiras transversais citadas.

 

Assim, de acordo com o Art. 37 do Decreto nº 62.208 de 28 de fevereiro de 2023, a Divisão de Alocação e Monitoramento de Carreiras Transversais tem as seguintes atribuições:

 

I - Gerir o exercício descentralizado e acompanhar a atuação dos integrantes das carreiras transversais municipais sob gestão da SEGES;

 

II – Em relação à carreira de Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental:

 

a) recepcionar a demanda dos órgãos e entidades interessados e orientá-los na elaboração do Plano de Atuação Institucional - PAI; 

b) subsidiar o titular da Pasta na definição da unidade de exercício;

c) coordenar a distribuição e a mobilidade dos integrantes da carreira entre os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal;

d) subsidiar a formulação de políticas e ações de desenvolvimento profissional em articulação com a EMASP; 

e) subsidiar a formulação de políticas e ações de avaliação de desempenho e gestão da carreira em articulação com a COGEP; 

f) orientar os integrantes da carreira na elaboração dos Planos de Trabalho Individual - PTI;

g) acompanhar o desenvolvimento dos PTIs;

h) manter repositório dos PTIs e promover a gestão do conhecimento;

 

III - Acompanhar a performance do exercício das carreiras transversais mediante monitoramento do período probatório;

 

IV - Difundir perante os órgãos e entidades municipais as peculiaridades das carreiras transversais e as razões que justificam o cumprimento das normas que regem a avaliação e a efetivação de seus integrantes na Prefeitura.