Eventos

Eventos são espaços de mediação social não institucionalizados que possibilitam o consenso entre a Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP), os movimentos sociais, as organizações da sociedade civil e demais cidadãos interessados, nos quais a comunicação permite aos indivíduos realizarem a co-criação de soluções concretas para as demandas apresentadas.

Além das instâncias e instrumentos formais, os órgãos e entidades da Prefeitura Municipal de São Paulo podem promover outros formatos de encontros que tornem possível a colaboração, a troca de experiências e incidência dos cidadãos nas políticas públicas.

 >>>2024<<<

 

EVENTOS REALIZADOS

Janeiro

21/01 - Palestra Dia da Religião e do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa
Local: Centro Cultural Vila Itororó. R. Maestro Cardim, 60 - Bela Vista, São Paulo (SP).
Sobre o evento: A iniciativa foi do Conselho Municipal de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa (COMPLIR), vinculado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, pela Coordenação de Promoção de Igualdade Racial (CPIR). Clique aqui para mais informações.
 

28/01 - Festivamente
Horário: 14h
Local: Largo do Arouche (próximo à estação República, linha vermelha do metrô).
Evento: Show mensal no Largo do Arouche, na região central, que nesta data será dedicado especialmente à comunidade trans e travesti, com várias atrações musicais e performances gratuitas. Clique aqui para mais informações.

29/01 - Dia Nacional da Visibilidade Trans
Horário: 17h
Local: Sala do Conservatório da Praça das Artes. Av. São João, 281, centro (próximo à estação Anhangabaú)
Sobre o evento: Formatura dos beneficiários do Programa Transcidadania, para mulheres trans, travestis e homens trans, que concluíram o ensino fundamental ou médio, totalizando mais de 170 pessoas. Clique aqui para mais informações.

Fevereiro

08/02 - Festival de Empregabilidade Trans
Horário:  8h às 16h
Local: Cate Central (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), localizado na Avenida Rio Branco, 252, Centro.
Sobre o evento: a Coordenação de Políticas para LGBTI+, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), realizou um mutirão de emprego com para mais de 200 vagas destinadas prioritariamente para pessoas trans e travestis. Clique aqui para mais informações.

18/02 - Relançamento do PROJETO PURPURINA
Horário: 14 às 16 horas
Local: Centro Cultural São Paulo – Sala de Debates – Rua Vergueiro, 1.000.
Sobre o evento: Relançamento do Projeto Purpurina, criado pela psicanalista Edith Modesto para o resgate da autoestima de pessoas LGBTI+ e integração com suas famílias. CLIQUE AQUI para saber mais.
 

REPOSITÓRIO

EVENTOS REALIZADOS EM ANOS ANTERIORES:

>>>2023<<<

>>>2022<<<

>>>2021<<<

>>>2020<<<

>>>2019<<<

SEMINÁRIOS

Clique aqui para acessar os Seminário realiazados epla SMDHC