Diálogos Sociais

Os diálogos sociais são espaços de mediação social não institucionalizados que possibilitam o consenso entre a Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP), os movimentos sociais, as organizações da sociedade civil e demais cidadãos interessados, nos quais a comunicação permite aos indivíduos realizarem a co-criação de soluções concretas para as demandas apresentadas.

Além das instâncias e instrumentos formais, os órgãos e entidades da Prefeitura Municipal de São Paulo podem promover outros formatos de encontros que tornem possível a colaboração, a troca de experiências e incidência dos cidadãos nas políticas públicas.

DIÁLOGOS SOCIAIS AGENDADOS: não há evento desta natureza agendado para o primeiro semestre de 2021

DIÁLOGOS SOCIAIS AGENDADOS: não houve evento desta natureza agendado 2020.

DIÁLOGOS SOCIAIS JÁ REALIZADOS: confira a seguir os Diálogos Sociais já realizados pelos Conselhos e Órgãos Colegiados vinculados à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

2019

2ª Copa PopRua
Data e Local: Os jogos acontecerão às quintas-feiras de novembro, a partir das 9h, e a final será realizada no dia 09 de dezembro de 2019, também no Clube Escola da Mooca
Participação: Aberta ao público sem necessidade de inscrição
Organização: Secretaria Municipal da Saúde, Centro Nossa Senhora do Bom Parto e Coordenação de Políticas para População em Situação de Rua da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Apoio: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, SABESP e Exército da Salvação.
A Copa integra 16 times, formados por pacientes das equipes de Consultório na Rua de diferentes territórios da cidade. Esses times realizam seus treinos acompanhados de técnicos das equipes de saúde ao longo do ano, e se reúnem neste mês para essa grande confraternização.
 
Oficina Coralusp Poprua
Oficinas abertas de coral com o Regente do Coralusp Mauro Aulicino
Data e Local: em 2019, todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, no Núcleo de Convivência Dom Orione (R. Treze de Maio, 430 – Bela Vista, São Paulo – SP)
Participação: Aberta ao público, especialmente pessoas em situação de rua, sem necessidade de inscrição
Organização: Coordenação de Políticas para População em Situação de Rua (SMDHC); Coralusp (USP); Núcleo de Convivência Dom Orione (SMADS)
Apoio: Serviço Especializado de Abordagem Social (SMADS) e Consultório na Rua (SMS).
 

- Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo (COMTRAE) – clique aqui
- Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e Álcool (COMUDA) - clique aqui
- Conselho Municipal dos Direitos da Juventude (CMDJ) – Clique aqui
- Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial (COMPIR) – clique aqui
- Conselho Municipal de Políticas LGBT – clique aqui
- Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI) – clique aqui
- Comitê PopRua – clique aqui