2022

Diálogos sociais realizados

  nov/2022

out/nov 2022

As Conferências Regionais Lúdicas e Convencionais do Município de São Paulo, em 2022, são realizadas com a
participação de representantes dos serviços municipais de Educação, Esporte, Cultura, Assistência Social, além
de representantes de Organizações Sociais inscritas no CMDCA/SP, bem como é garantida a participação e representação dos segmentos de Indígenas e Quilombolas, População Negra, População LGBTQIAPN+, Pessoas com Deficiência, Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e Crianças e Adolescentes em situação de rua e na rua. A temática central das Conferências é a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, conforme disposto em Documento Orientador emitido pelo CONANDA – Conselho Nacional da Criança e do Adolescente.

jul/2022

Com o objetivo de realizar o primeiro diálogo sobre participação da população imigrante nos diferentes conselhos, comitês e outras instâncias consultivas, o Conselho Municipal do Imigrante CMI (Gestão 2021-2023) organizou o evento A participação de imigrantes na construção de políticas públicas em São Paulo: desafios e integração social. Foram convidados/as a Sra Hortense Mbuy Mwanza, Presidenta do Conselho Municipal de Imigrantes ; o Sr. João Chaves - Defensor Público da União; o Sr. Bryan Zelmar S. Rodas - Coordenador da CPMIGTD/SMDHC e Camila Rocha, Coordenadora de Diálogo e Participação Social da Casa Civil.
Casa Civil.

mar/mai 2022

 Evento formativo promovido pelo Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMI-SP), com foco em Políticas Públicas para Pessoas Idosas e dinâmica de funcionamento dos Conselhos.