Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania relança Projeto Purpurina

Voltado para pais de pessoas LGBTI+, evento homenageia a psicanalista Edith Modesto, criadora do projeto

Neste domingo (18), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Políticas para LGBTI+, realiza evento de relançamento do Projeto Purpurina, criado pela psicanalista Edith Modesto para o resgate da autoestima de pessoas LGBTI+ e integração com suas famílias. Ela será homenageada na ocasião.

O evento será realizado no Centro Cultural São Paulo, a partir das 14 horas, com a participação da humorista Silvetty Montilla; da psicóloga, terapeuta de casais, autora e sexóloga Tatiana Presser; além de famílias indicadas pelos Centros de Cidadania LGBTI+ da SMDHC.

Sobre a homenageada

Edith Modesto é fundadora e presidente da Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais, da qual faz parte o Grupo de Pais de Homossexuais (GPH), entidade que incentiva a interação entre pais e filhos de pessoas homossexuais para orientá-los a entender melhor a orientação sexual de seus filhos, protegê-los e apoiá-los.

Autora de mais de 20 livros, suas obras são referência para o entendimento das questões LGBTI+. Ela também é pesquisadora do Laboratório de Estudos sobre a Intolerância, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas na Universidade de São Paulo (USP).

Encontros mensais

Os encontros mensais contarão com a participação de psicólogos, terapeutas, personalidades, que atuarão de forma voluntária, a fim de levar conhecimento e orientações pertinentes que possibilitem o bom convívio e acolhimento familiar de pessoas LGBTI+. Um dos grandes objetivos deste projeto é evitar a expulsão de casa, que coloca essa população em situação de vulnerabilidade e violência.


Relançamento do PROJETO PURPURINA

Data: 18/02/2024 (Domingo)
Horário: 14 às 16 horas
Local: Centro Cultural São Paulo – Sala de Debates – Rua Vergueiro, 1.000.