Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania abre chamada pública para gestão de Armazéns Solidários

Organizações da sociedade civil interessadas na gestão dos mercados têm até o dia 21/11 para realizar inscrição

 A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento (Sesana), abre chamada pública para organizações da sociedade civil interessadas em realizar a instalação, o fornecimento, o funcionamento e a manutenção dos Armazéns Solidários, criados com o intuito de proporcionar alimentação de qualidade às pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo. O prazo para o envio de propostas é 21 de novembro.

As propostas devem ser entregues na Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento - Sesana, localizada na Rua São Bento, nº 405, 10 º andar, sala 103, das 9h às 17h, em conformidade com as orientações constantes no Termo de Referência do Edital (anexo 4), em envelope fechado e opaco.

As primeiras unidades dos Armazéns serão instaladas nas regiões de Guaianases, São Miguel Paulista, Cidade Tiradentes, City Jaraguá e Jaraguá e devem atender pessoas inscritas no Cadúnico, com a oferta de alimentos de qualidade, 30% mais baratos que o valor dos mercados convencionais, em média.

Além do comércio de alimentos, os espaços deverão oferecer produtos de higiene pessoal e limpeza.

A parceria com as OSCs habilitadas a celebrar o Termo de Parceria com a SMDHC terão vigência de 5 anos, prorrogáveis por mais 5.

Acesse o Edital completo neste link.