Polo Cultural da Terceira Idade realiza oficinas do método Yura Ritmo

No Japão, ele é utilizado para a promover a saúde de pessoas 60+ por meio da música

A primeira turma de participantes da oficina

O Polo Cultural da Terceira Idade, equipamento da Prefeitura de São Paulo, sob administração da Coordenação de Políticas para Pessoas Idosas (CPPI), da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), está com novidades. Além de 17 oficinas gratuitas (capoeira, yoga, dança, teatro, ginástica e alongamento, entre outras), o espaço também vai oferecer oficinas de “Yura Ritmo”, método japonês de atividade com música para promoção de saúde para maiores de 60 anos.

As oficinas “Yura Ritmo” vão ser administradas pela  coordenadora do Polo, Rosângela Carvalho Cruz (Tina Cruz), após ela ter realizado um aprendizado inicial de 15 dias no Japão, resultado de um  acordo de cooperação entre a JICA – Agência Internacional de Cooperação do Japão e EACH/USP, com a colaboração da SMDHC por meio da CPPI.

As oficinas começaram na sexta-feira (14/04), com a primeira de duas turmas, com capacidade para 15 participantes cada. A segunda terá início no dia 28/04. A professora Flávia Bernini foi uma das pessoas capacitadas pela coordenadora do Polo Cultural e vai ajudar a aplicar o método.

O Polo Cultural

O Polo Cultural José Lewgoy, mais conhecido como Polo Cultural da Terceira Idade, vem ampliando o número de participantes. No momento, conta com 383 associados inscritos.

O equipamento foi criado em 2000, como um espaço de convivência que oferece, gratuitamente, oficinas socioculturais, de lazer, esporte, educação e saúde, para motivação e a sensibilização da pessoa idosa no seu fortalecimento e integração social. O Polo fica no bairro do Cambuci, na Rua Teixeira Mendes, 262.


Confira a agenda de atividades do Polo Cultural.