Projeto RUA! começa a ser exibido nas ruas da Cidade

Minidocumentários produzidos por Tata Amaral sobre os mais variados tipos de intervenção urbana em São Paulo serão projetados em muros e prédios durante todo o Festival de Direitos Humanos

A paulistana Adriana Campos, de 33 anos, mora nos arredores da Avenida Consolação, perto da rua Pedro Taques. De seu apartamento, tem vista para o famoso cemitério que domina parte da avenida. Na noite deste sábado, dia 7, por volta das 20h30, quando estava a caminho de casa, percebeu algo diferente no cenário que conhece tão bem. Parou, olhou, tirou da bolsa uma máquina fotográfica e ficou por ali, contemplando os quatro minidocumentários do projeto RUA! sendo projetados no muro do cemitério. “É bem legal”, comentou.

Produzido pela cineasta Tata Amaral, o projeto RUA! integra as atividades do Festival de Direitos Humanos – Cidadania nas Ruas, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). O Festival começou neste sábado e se estende até o dia 15.

Os minidocumentários mostram os mais variados tipos de intervenção urbana em São Paulo, desde as ocupações verdes até a luta pela memória e a verdade, passando pelo teatro de rua e pelo grafite. Ao todo, oito projeções serão feitas nas ruas da Cidade, em muros e prédios, durante o Festival.

Além de Adriana, outros pedestres passavam diante da projeção e paravam por alguns instantes; outros caminhavam com olhares curiosos. Durante cerca de duas horas, das 20h às 22h, motoristas que subiam a Avenida Consolação no sentido bairro também se deparavam com a projeção, assim como as pessoas que andavam pelo corredor de ônibus da Avenida Consolação ou aguardavam o seu veículo chegar.

Veja a seguir os locais e horários das próximas projeções (as exibições dos dias 8/12 e 14/12 tiveram os endereços alterados em 7/12):

Dia 8/12 (domingo): Edifício Maria Eulália, R. Augusta, 1276, centro, às 20h
Dia 9/12 (segunda): Estacionamento Stalu Park, Rua Augusta, 921, centro, às 21h
Dia 10/12 (terça): Ó do Borogodó, R. Horácio Lane, 21, Pinheiros, às 20h30
Dia 11/12 (quarta): Cemitério do Araçá, Av. Dr. Arrnaldo, 666, Cerqueira César, às 20h
Dia 12/12 (quinta): Estúdio Lâmina, Avenida São João, 108, centro, às 20h
Dia 13/12 (sexta): Edifício Interlagos, esquina da R. Fernando de Albuquerque com a R. Augusta, centro, às 20h
Dia 14/12 (sábado): Rua Mário Costa, 13, Vila Maria Zélia, Belém, às 20h

 

Confira fotos das projeções na página da SMDHC no Facebook

Confira a programação completa do Festival de Direitos Humanos