População opina sobre Programa de Metas da Prefeitura nas últimas audiências devolutivas

Aconteceu no sábado, dia 31, a última rodada de consultas públicas sobre o planejamento dos próximos anos de gestão. Das 123 metas do plano, 13 são de responsabilidade da SMDHC

Moradores de São Paulo tiveram mais uma chance de opinar sobre o Programa de Metas 2013-2016 apresentado pela Prefeitura, que traz as prioridades dos próximos anos de gestão. No sábado, dia 31, aconteceu a segunda e última rodada das audiências devolutivas sobre o plano, em 15 subprefeituras, nas quais foi apresentada a versão final do documento.

No sábado passado, dia 24, aconteceu a primeira rodada das audiências, em 16 subprefeituras da Cidade.

Veja os horários e os endereços dos encontros aqui

Também foram mostrados os resultados das 35 audiências públicas realizadas em abril, que ajudaram na formulação das 123 metas do Programa, com a participação de mais de 6.000 pessoas e o recolhimento de 9.489 sugestões.

Entre as 123 metas, 13 são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e, destas, 9 foram incorporadas ao planejamento após a realização das audiências públicas (leia mais aqui).

Após a apresentação do Programa, foi feita a priorização das metas, por meio de votação organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla).

As audiências públicas devolutivas marcam o início de uma nova etapa do Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento organizado pela Prefeitura e coordenado pela Sempla, pois também deram início às discussões em torno do Plano Plurianual 2014-2017 (PPA 2014-2017) e do Orçamento 2014.