SMDHC lança edital para a contratação de educadores que ministrarão curso de formação de líderes comunitários idosos

Processo seletivo começa no dia 12 de maio, com inscrição online. Depois, interessados deverão entregar documentos pessoalmente. Confira a íntegra do edital

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Políticas para Idosos, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), vai oferecer um curso destinado à formação de líderes comunitários idosos, comprometidos com os movimentos sociais voltados ao direito da pessoa idosa. Por isso, foi aberto o edital de chamamento para a contratação de educadores que ministrarão o curso. O processo seletivo começa em maio.

Os interessados em participar da seleção devem preencher, nos dias 12 e 13 de maio, a solicitação de inscrição por meio deste link. Somente desta maneira é possível agendar a entrega dos documentos, que ocorrerá entre os dias 14 e 15 de maio, das 9h às 16h, no Edifício São Joaquim (Rua Libero Badaró, 119, centro). A entrega deve ser realizada pessoalmente, juntamente com a apresentação do formulário eletrônico de solicitação de inscrição. A relação completa dos documentos exigidos pode ser consultada no item 4.1 do edital.

Veja a íntegra do edital

Três tipos de vagas são oferecidos aos candidatos. A Vaga Tipo1 (Educador) é destinada a profissionais com ensino superior completo em História, Ciências Sociais, Filosofia, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física e Serviço Social. Já a Vaga Tipo 2 é voltada a profissionais com ensino superior completo ou em andamento em História, Ciências Sociais e Filosofia. Por fim, a Vaga Tipo 3 (Coordenador) exige ensino superior completo em História, Ciências Sociais, Filosofia, Gerontologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia ou Educação Física com experiência em Educação de Jovens e Adultos e/ou Idosos e na área de coordenação de projetos pedagógicos.

Entre as etapas de avaliação, estão análise dos documentos, análise do currículo e entrevista.