A Coordenação

Conheça a Coordenação de Políticas para Pessoa Idosa

 A Coordenação de Políticas para Pessoa Idosa (CPPI), vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) tem como missão articular e integrar políticas públicas destinadas as pessoas idosas em colaboração com os órgãos da administração pública municipal.

 A CPPI tem por responsabilidades:

  • Coordenar e integrar as políticas públicas locais, estabelecendo redes de articulação para promover e proteger os direitos da pessoa idosa. Isso implica em planejamento, organização, direcionamento, controle, monitoramento e avaliação dos compromissos firmados com a sociedade.
  • Formular, propor, acompanhar, coordenar e implementar projetos e programas que garantam a igualdade de condições, justiça, inclusão social, respeito e dignidade para os idosos.
  • Facilitar a concretização de iniciativas, programas e políticas governamentais voltados para a população idosa no município de São Paulo.
  • Promover, produzir e disseminar o conhecimento sobre a população idosa por meio de estudos, diagnósticos, pesquisas e campanhas;
  • Oferecer suporte técnico e administrativo ao Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMI-SP), que desempenha um papel crucial na defesa e atendimento às necessidades da população idosa no município.


Coordenação de Políticas para Pessoa Idosa
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
Rua Líbero Badaró, 119, 9º andar, centro
Informações: (11) 2833-4302 / 4300