Campanha contra violência à população idosa, da SMDHC, realiza palestra com Guiomar Lopes

Coordenadora de Políticas para Idosos, Guiomar Silva Lopes falou no dia 7 de agosto, no auditório do Hospital Municipal de Ermelino Matarazzo

A Campanha pela Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa, lançada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para Idosos, realizou palestra no dia 7 de agosto, com Guiomar Silva Lopes, coordenadora de Políticas para Idosos.

Aberto a toda a população e gratuito, o evento teve como tema 'O idoso no município de São Paulo: uma abordagem sobre a violência' e aconteceu no auditório do Hospital Municipal de Ermelino Matarazzo, na zona leste, a partir das 14h.

Também como parte da campanha, foi realizado, no dia 14 de junho, um seminário na Praça das Artes. O evento contou com a participação da secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti; da Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer; das Políticas para as Mulheres, Denise Dau; do secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili; e da Saúde, José de Filippi Júnior (leia mais sobre o encontro aqui).

Composta por atividades como debates, oficinas e seminários, em diversas regiões da cidade, além da veiculação de material publicitário, a Campanha pela Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa vai durar o ano inteiro. Saiba mais sobre a iniciativa aqui.

 

Palestra ‘O idoso no município de São Paulo: uma abordagem sobre a violência’, com Guiomar Silva Lopes, coordenadora de Políticas para Idosos
Campanha pela Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa
Auditório do Hospital Municipal de Ermelino Matarazzo
Alameda Rodrigo de Brun, 1989
Dia 7 de agosto, às 14h
Entrada gratuita