Seminário sobre Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra o Idoso

Confira abaixo programação do Seminário sobre o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa e Lançamento da Campanha de Combate à Violência contra Idosos no Município de São Paulo, que ocorre nesta sexta-feira

A violência contra a pessoa idosa é crime previsto pela Lei 10.741. Lamentavelmente, as diversas formas de agressão estão presentes diariamente em todas as instâncias e espaços de convivência – na família, nas ruas, nos serviços públicos e privados – e tem crescido de forma alarmante na cidade de São Paulo.

Para romper o silêncio que costuma envolver esse tema, a Prefeitura de São Paulo lança a Campanha pela Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa, com o objetivo de avançar na garantia dos direitos da pessoa idosa, fortalecer o diálogo sobre esse tema e dizer basta à violência.

A campanha é composta por cartazes, spots de rádio e mídia eletrônica e abrange todos os equipamentos públicos municipais. Ficará vigente durante todo o ano de 2013 e será complementada por oficinas, rodas de conversas e debates em diversas regiões da cidade.

Só assim, pela ação conjunta, atenta e informada, será possível reduzir os índices de agressões.

 

Faça sua parte: respeite os idosos e denuncie qualquer tipo de violência.

Juntos podemos construir a São Paulo que queremos, sem preconceitos, sem discriminação e sem violência. Uma São Paulo com Direitos Humanos e Cidadania.

 

Detalhes da programação:

15:00 Mesa de Abertura
15:40 Lançamento da Campanha de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa no Município de São Paulo
16:30 Debate

Data: 14 de junho de 2013 (sexta-feira).
Local: Praça das Artes – Avenida São João, 281 – Centro
Horário: das 15h às 17h30min (convidados chegam às 14h30)