De 23 a 29 de outubro, São Paulo realiza a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Iniciativa visa popularizar o conhecimento científico e tecnológico, além do aprofundamento do diálogo entre os profissionais da área e a sociedade

 

Considerada uma das linguagens mais antigas e fascinantes, a Matemática e suas aplicações concretas impulsionaram o desenvolvimento da humanidade desde as primeiras civilizações. Esse e outros assuntos vão ser tema dos debates durante a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, a ser realizada entre os dias 23 e 29 de outubro. 

A cerimônia de abertura será no Museu Catavento, dia 23/10, a partir das 9h30. Na sequência, no mesmo local, o astronauta brasileiro, Marcos Pontes, dará uma palestra sobre a sua trajetória, às 11h. Clique aqui e inscreva-se.

Para a secretária Aline Cardoso, essa é uma das ações mais importantes da pasta. “São Paulo só tem a ganhar com os debates que esse evento vai propor. A participação da população e dos institutos é essencial para a construção de políticas públicas efetivas que estimulem o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no município”.

 

Organizado pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) e presidido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), o evento conta com a parceria da Universidade de São Paulo (USP) e dos institutos de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Florestal e Butantan. Clique aqui para ver a programação da USP.

Também participam da Semana as secretarias municipais de Governo, Relações Internacionais (Consulados Gerais de Portugal, Hungria, México e Itália), Transporte e Mobilidade, Educação, Inovação e Tecnologia, Serviços e Obras, além do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SP), o Sindicato dos Engenheiros (SEESP), a Rede UniCEU e a APROFEM.

O evento ocorre em conjunto com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). As atividades dos Institutos parceiros estão disponíveis no https://goo.gl/QErGD5.

Serviço

23/10 - Abertura oficial do evento, às 9h30
Local: Museu Catavento - Avenida Mercúrio, s/n - Parque Dom Pedro II - Brás
Às 11h - Palestra com o astronauta brasileiro, Marcos Pontes – Inscrições: https://goo.gl/Y4SSWm

24/10 - 10h às 17h
Exposição Invenções Húngaras (sem inscrições)
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes - Avenida Inácio Monteiro, 6900

25/10 - 9h às 12h
Painel “Desafios e Tendências na Inovação da Administração Pública” – Inscrições: https://goo.gl/Y12vqt
Local: Sindicato dos Engenheiros - Rua Genebra, 25

27/10 - 13h às 17h
Palestra “A tecnologia ajudando a criar cidades saudáveis, sustentáveis e resilientes – Inscrições: https://goo.gl/9NPcU5
Local: Câmara Municipal de São Paulo (Salão Nobre) - Viaduto Jacareí, 100

Painel de encerramento no dia 31/10 - 14h às 18h
“Experiências na educação pública Brasil-Portugal” – Inscrições: https://goo.gl/rfCDw9
Local: Auditório da Galeria Olido (8º andar) - Avenida São João, 473 – Centro
 

Siga a SMTE nas redes sociais