Semana Municipal de Ciência e Tecnologia começa a ser discutida por conselheiros

Com temática nacional, atividades exaltarão a aplicação da matemática no cotidiano.

Por Solange Borges

Os membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação (CMCT&I), presidido pelo secretario municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Eliseu Gabriel, fizeram reunião na quinta-feira, 11, da Universidade de São Paulo para debater as próximas ações do ano. Entre os assuntos destacados está a organização da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, que segue o cronograma do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, programada para outubro.

Um Grupo de Trabalho, envolvendo as diversas instituições e secretarias municipais que fazem parte do CMCT&I, busca viabilizar diversas atividades para o evento com ações práticas e virtuais. A temática nacional, já definida pelo governo federal, é “A matemática está em tudo”.

A reunião contou com o secretário de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, que ressaltou a ênfase dada pela atual gestão ao assunto, já que a pasta foi criada neste ano. Outro ponto lembrado por Annenberg é a importância da Lei de Inovação, que tramita na Câmara Municipal.

Os conselheiros ainda discutiram a proposta de um aplicativo sobre alimentação.

Siga a SMTE nas redes sociais