Dell e Prefeitura de São Paulo celebram o encerramento do Programa de Capacitação EAD para pessoas com deficiência

Cerimônia realizada CCSP homenageou os alunos com deficiência e familiares que participaram do curso de Desenvolvimento de Introdução em Java

A tecnologia é para todos! Na última terça-feira, 31, foi realizada a cerimônia de encerramento do Programa de Capacitação a Distância promovido pela Dell em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e Inovação e Tecnologia (SMIT), o Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência (LEAD) e a Universidade Estadual do Ceará (UECE).

alunos reunidos seguram as placas de homenagens nas mãos e autoridades no palco.

O evento, realizado no Centro Cultural São Paulo (CCSP), condecorou os alunos com deficiência e familiares que participaram do curso de Desenvolvimento de Introdução em Java, realizado em plataforma acessível.
Um balcão de serviços foi disponibilizados para os participantes do curso cadastrarem currículos em grandes empresas como IBM, Microsoft, entre outros.

todas as autoridades reunidas no palco. Atrás um telão.


A secretária adjunta municipal da Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Marinalva Cruz, abriu as formalidades ressaltando a importância da qualificação profissional e o potencial de cada pessoa: “Sabemos que todo ser humano tem o seu potencial, independente se tiver algum tipo de deficiência ou não. Precisamos, muitas vezes, ser estimulado para desenvolver ainda mais nossas capacidades para ganharmos oportunidade.”, explicou.
 

convidados do evento sentados na plateia.

convidados reunidos para foto.

bailarinas e bailarinos da Cia Ballet de Cegos durante apresentação no palco.

equipe da SMPED e LEAD reunidos no palco para foto.


Em seguida, a diretora de Relações Governamentais da Dell, Rosana Galvão, destacou a união dos setores privado e públicos na realização de projetos que amplia a educação inclusiva e a tecnologia no país: “Todos saem ganhando com a parceria e alinhamento de todas as esferas do poder. Vejo que a disseminação da tecnologia vem cada vez mais facilitando o acesso a educação. As empresas contribuir e conhecer os talentos e não apenas cumprir cotas”.

O idealizador do LEAD, Bruno Queiroz, afirmou que o projeto realizou seu sonho de mudar a realidade de milhões de pessoas com deficiência: “É uma grande felicidade ver que todo o esforço feito pelo Laboratório de Educação a Distância da Dell e parceiros criou oportunidades profissionais para pessoas com deficiência. Queremos que todos acessem o mercado de trabalho”, citou.

A cerimônia contou com a participação do professor Francisco Carlos De Mattos Brito Oliveira, Coordenador Científico do Laboratório De Educação a Distância Para Pessoas com Deficiência (LEAD) e o diretor jurídico e líder do TrueAbility, Ricardo D’Ottaviano.

“Um evento como esse, impulsiona a inclusão social e a inclusão tecnológica. Isso é fundamental para a nossa cidade! Queremos preparar esta nova geração para o trabalho futuro, com formação de mão de obra qualificada a fim de melhorar a tecnologia e inovação nos locais públicos e privados. Que esta parceria seja a primeira de muitas outras”, finalizou o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg.

Ao final, houve menção honrosa para os alunos que se destacaram pelo desempenho no curso e apresentação da Cia. Ballet de Cegos Fernanda Bianchini.