Programação de oficinas de setembro para o mercado de trabalho

Pessoas com deficiência podem participar

Está procurando uma vaga no mercado de trabalho? Então, fique atento e confira a programação de setembro das oficinas gratuitas oferecidas pelo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe). Todas as quartas-feiras, das 9h às 10h, é possível receber orientações sobre jornada e contrato de trabalho, férias remuneradas, além de informações sobre benefícios previdenciários. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo. Pessoas com deficiência também podem participar.

 

Pessoas com deficiência podem participar

As atividades são gratuitas e iniciam nesta quarta (6) com o tema “Legislação trabalhista e previdenciária”. O segundo encontro será no dia 13 e abordará “Empreendedorismo”, com orientações sobre definição e características do empreendedor, além de dicas de como empreender no ramo da economia solidária.

Com a temática “Educação e qualificação para o mercado de trabalho”, a terceira oficina acontecerá no dia 20. Será uma oportunidade para debater a importância do investimento na qualificação profissional e o desenvolvimento para atuação no mercado de trabalho.

No último encontro do mês, o foco será “Conquistando o primeiro emprego” que ajudará na identificação do perfil profissional de cada candidato. Traçar metas e objetivos, como elaborar o primeiro currículo, apresentação pessoal e como se comportar em uma entrevista de emprego são alguns dos exercícios previstos.

Para participar, compareça a um dos CATes participantes com RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. É preciso ter mais de 16 anos.


Cronograma de oficinas:

20/9 – Educação e qualificação para o mercado de trabalho
27/9 – Conquistando o primeiro emprego

Unidades que oferecem a oficina:

Santana - Rua Voluntários da Pátria, 1553
Cidade Tiradentes - Rua Milagre dos Peixes, 357
Interlagos - Av. Interlagos, 6122
Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851
Guaianases - Rua Salvador Gianetti, 271
Jabaquara - Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314