São Paulo é a grande campeã dos Jogos Paralímpicos Universitários 2017

Duzentos atletas de 20 Estados participaram da competição realizada no Centro de Treinamento Paralímpico

A segunda edição dos Jogos Paralímpicos Universitários 2017 reuniu cerca de 200 atletas de 20 Estados, no Centro de Treinamento Paralímpico, no último fim de semana, 29 de julho. A cidade de São Paulo foi a grande campeã e contou com a participação da Fundação de Ensino Superior de Bragança e a Faculdade Clube Náutico Mogiano .

 

Jogos Paralímpicos Universitários 2017
Créditos: Alexandre Urch e Leandro Martins / CPB / MPIX

O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), teve o dobro de inscritos em relação ao ano passado, o que deixou o vice-presidente do CPB, Ivaldo Brandão, animado para as próximas edições.




Jogos Paralímpicos Universitários 2017
Créditos: Alexandre Urch e Leandro Martins / CPB / MPIX


"Os Jogos, hoje com a parceria com a CBDU, têm a tendência de ter aumento no número de participantes a cada edição. A intenção é buscar Estados parceiros com mais pessoas estudando para que possamos atingir um número expressivo nas universidades", disse.

A competição marcou a estreia do badminton em eventos organizados pelo CPB. A modalidade faz parte do programa dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, e deve estar presente nas próximas edições dos Universitários. Os Jogos 2017 também foram palco de resultados importantes para o paradesporto brasileiro, como o recorde das Américas superado neste sábado, no lançamento de dardo F12, com Brendow Moura, com 44,95m.

Informações: http://www.cpb.org.br/inicio