Participante do ‘ContrataSP' comemora entrada no mercado de trabalho

Eduardo Augusto dos Santos, 26, que possui deficiência congênita, conquistou uma vaga de ajudante no almoxarifado pela ação de fortalecimento das políticas de empregabilidade

Em menos de 20 dias, o “ContrataSP”, ação de fortalecimento das políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência, apresenta resultados no incentivo à inclusão social e profissional. O participante Eduardo Augusto dos Santos, 26, conquistou a tão sonhada vaga com registro na Carteira de Trabalho.

Recém-chegado de Curitiba, no Paraná, Eduardo possui uma deficiência congênita de má formação no braço. Agora, ele é o novo funcionário do Supermercado Yamauchi, sendo responsável pelo almoxarifado. “Cheguei a São Paulo no mesmo dia do evento, 7 de julho, pela manhã. Foi na primeira empresa que entreguei meu currículo que conquistei minha vaga no mercado de trabalho!”, disse sorridente.
 



Eduardo Augusto dos Santos posa para foto com a carteira de trabalho


Eduardo Augusto dos Santos foi um dos 1.135 participantes que compareceram na Galeria Prestes Maia em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Além de independência financeira, ele quer em breve conquistar o diploma do nível superior: “Quero dar o meu melhor no trabalho, crescer profissionalmente, e, no futuro, me formar em economia. Este é meu maior sonho" falou o participante.

Sobre o evento

A primeira edição do “ContrataSP” disponibilizou 590 postos de trabalho para profissionais com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS, na Galeria Prestes Maia, no Centro da capital.

O programa surgiu da dificuldade apontada por diversas empresas para realizar o recrutamento e a seleção de profissionais com deficiência, a fim de cumprir a Lei de Cotas (8.213/91). Empresas de diversos setores integraram a ação, dentre elas: Coca-Cola, Claro, Amil e Fast Shop. A ação foi uma realização da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), por meio do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe).

 
Por Monica Mantecón

e-mail: mmmeira@prefeitura.sp.gov.br