Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência participa da I Caminhada Sampa Ativa do Centro

Evento esportivo aborda a importância da construção de uma cidade mais inclusiva

 Caminhada para todos! A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência participa e apoia neste domingo 11, no Parque Minhocão, das 9h até às 18h, a I Caminhada Sampa Ativa, evento esportivo, socioambiental, inclusivo, socioeducativo, cultural e colaborativo que destaca a importância de uma cidade mais inclusiva.

O evento, organizado pelo Conselho Gestor do Parque Minhocão e SAMPA, Associação dos Moradores e Amigos do Centro de São Paulo, contará com a participação do Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato e terá uma programação bastante diversificada, com várias atrações, entre elas: a caminhada para cegos do projeto Travessia Produções do artista CaCau, a participação de representantes da Defensoria Pública do Estado para orientar as pessoas a respeito de legislação, testes de glicemia, consultas com nutricionistas para avaliação do IMC, distribuição de cartilhas da Lei Maria da Penha, livros, CDs, revistas, discos e DVDs em parceria com o GAS-Grupo de Ação Social e muito mais!

Como parte desta vasta programação, haverá ainda, profissionais de diversas áreas para divulgar as boas práticas de saúde e de educação para pessoas com deficiência. Todos estão convidados a participar da caminhada!

Confira aqui a programação completa.

Serviço: I Caminhada Sampa Ativa do Centro
Data:
11 de junho (domingo)
Horário:
09h
Endereço: Parque Minhocão (início)