Programa Calçada Nova revitaliza a região de São Miguel Paulista

Praça Triângulo Mineiro, localizada na Avenida Marechal Tito, recebeu limpeza de galeria, poda de árvores e acessibilidade nas calçadas da região

O bairro de São Miguel Paulista recebeu no último domingo, 16, o programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas que recuperou a Praça Triângulo Mineiro, localizada na Avenida Marechal Tito, em São Miguel, Zona Leste. A ação tem como objetivo reformar as calçadas, ampliar a acessibilidade e trazer mais conforto aos pedestres que circulam pela região.

Segundo o prefeito em exercício, Bruno Covas, o mutirão incentiva a atrai um número maior de pessoas durante momentos de lazer nos bairros: “Em São Paulo, um terço dos deslocamentos são feitos a pé, e nós temos como meta ampliar esse número de viagens. O programa é importante para atrair um maior número de pedestres”, afirmou.

A praça ficou mais acessível, com a instalação de rampas de acesso. Foram construídos, no total, 28 metros de calçadas. Além disso, o local teve as galerias desobstruídas, serviço de tapa-buracos e passou por limpeza e jardinagem.

O prefeito regional de São Miguel Paulista, Edson Marques, destacou a importância da acessibilidade na região e que a ideia é trabalhar em conjunto com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência: “A acessibilidade está na pauta. Reconheço que temos muito trabalho pela frente. Conforme determinação do prefeito João Dória, vamos desenvolver um trabalho em conjunto com o secretário Cid Torquato, para colocar a questão da acessibilidade entre as cinco principais atividades para a nossa região” disse Edson, avaliando que a região precisa melhorar muito: “Temos que melhorar a acessibilidade, conscientizar empresários e lojistas. Já realizamos algumas visitas e temos um cronograma de trabalho a ser feito” avaliou.

O Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros da Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, M’Boi Mirim, Itaim Paulista, Vila Maria e Raposo Tavares.