Palco dedicado às mulheres na Virada Cultural recebem atrações em Libras

Show de Elba Ramalho e Tereza Cristina receberam intérpretes de Língua Brasileira de Sinais

O palco São João da 12° edição da Virada Cultural foi dedicado apenas às vozes femininas. No domingo, 22 de maio, grandes nomes da música brasileira como Elba Ramalho e Tereza Cristina se apresentaram com uma novidade em seus shows: recurso de acessibilidade de interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A equipe da Central de Interpretação de Libras - CIL, vinculada à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, garantiu (cuidado com a concordância verbal) que o público surdo e com deficiência auditiva acompanhasse (cuidado com a concordância verbal) o forró eletrizante de Elba Ramalho.

Dona de um timbre inconfundível, cabelos esvoaçantes e um sorriso de tirar o fôlego, Elba Ramalho fez toda Avenida São João ‘forrozear’ na manhã de domingo. Com os clássicos “Esperando na janela”, “Chão de giz”, “Xote das meninas” e “Sonífera Ilha”, a cantora agitou seus fãs de todas as idades, que cantaram e dançaram durante uma hora de show.

Homenageando seus colegas de profissão, a paraibana cantou os sucessos de Dominguinhos, Luis Gonzaga e da musa da Bahia, Ivete Sangalo.

O samba no pé de Tereza Cristina

Após o baião de Elba Ramalho, Teresa Cristina entrou em cena na Avenida São João apresentando músicas tradicionais do samba e da MPB.
Com um vestido de borboletas e cabelos cacheados, a cantora homenageou Cartola com “Peito Vazio”, fazendo todo público cantar os versos “Nada consigo fazer quando a saudade aperta...”

O show também contou com interpretação de Libras.